
REGISTO DE DADOS. Ao registar-se no nosso site, garante o seu consentimento para que a Refém utilize os seus dados pessoais bem como os dados referentes ao meio de pagamento no caso de efetuar uma compra. Os utilizadores garantem a veracidade dos dados pessoais fornecidos e comprometem-se a notificar a Refém sobre qualquer alteração aos mesmos. Qualquer prejuízo causado a nossa loja online, à entidade responsável pela Refém ou a terceiros decorrentes do fornecimento de informações incorretas, imprecisas ou incompletas nos formulários de registo, serão da exclusiva responsabilidade do cliente.
REGISTO MENORES DE 18 ANOS. Para efeitos de segurança, não serão considerados dados pessoais de menores de 18 anos e não será validada qualquer encomenda por estes efetuada.
COMO UTILIZAMOS OS SEUS DADOS. A Refém assegura a proteção e confidencialidade dos dados de todos os nossos clientes. Os seus dados serão utilizados para gerir o seu registo como utilizador, gerir a compra de produtos, responder às suas perguntas e para lhe enviar as novidades da nossa marca.
OS SEUS DIREITOS. De acordo com a regulamentação europeia de tratamento de dados (RGPD) tem direito a aceder, retificar ou apagar os seus dados pessoais. Para isso, basta escrever-nos um email para geral@refem.pt ou enviar-nos uma carta para Largo Trindade Coelho 7, Chiado, Lisboa e faremos os devidos procedimentos para correção ou exclusão dos seus dados pessoais.
Quando visita o nosso site é-lhe atribuído um “cookie”, e o seu computador recebe um número de ID. Um cookie é um pequeno arquivo que se utiliza de forma comum hoje em dia, que rastreia as preferências individuais de um utilizador de forma a melhorar a sua visita ao site.
Os cookies permitem-nos proporcionar uma experiência personalizada sem que o visitante tenha de nos lembrar das suas preferências sempre que visita o nosso site.
Não partilhamos a sua atividade com quaisquer terceiros, nem recolhemos informações de outros sites que possa visitar.
Processo de Compra: ao fazer uma encomenda pelo nosso site, poderá escolher a entrega ao domicílio (ou escritório), ou levantamento na nossa loja. Quando confirmarmos o seu pagamento, irá receber um e-mail de confirmação com a fatura do seu pedido. Receberá novamente um e-mail quando a transportadora recolher a sua compra para entrega, e uma última notificação após a entrega.
Tempo de Entrega: As nossas transportadoras são a DHL para envios em Portugal, e a UPS para envios internacionais. Em Portugal, a DHL assegura a entrega em 1 dia útil. Para envios internacionais, a UPS entrega ate 3 dias úteis. Devido às condicionantes da pandemia covid-19, poderão ocorrer atrasos.
Estado da Entrega: Quando a transportadora recolher o seu pedido para entrega, enviaremos um email com um código localizador que servirá para localizar a sua encomenda junto da transportadora.
Consulte a nossa tabela de preços aqui.
Na compra de um artigo da Refém, o prazo de devolução é de 30 dias a partir da data da confirmação do envio. A devolução será gratuita e poderá optar pelo reembolso ou um vale para gastar na loja.
Não se poderão devolver nem trocar artigos onde foram efetuados ajustes junto do nosso alfaiate (fatos, camisas, etc.), roupa interior, calções de banho e meias.
Para aceitarmos a devolução, as peças devem estar em perfeito estado (não usadas, nem lavadas, com as suas etiquetas interiores e externas, sem arranjos e com respetivo recibo de compra).
Poderá devolver na nossa loja ou pedindo uma recolha ao domicílio. Neste ultimo caso, deve enviar um e-mail para geral@refem.pt e utilizar a etiqueta de envio incluída na caixa onde recebeu a sua encomenda. A Refém irá reter o reembolso até à receção da encomenda.
Em caso de selecionar um método de envio não contemplado nas nossas condições de devolução, consideramos que será sob a sua responsabilidade e deverá assumir o custo direto tanto dos gastos de envio como do produto em caso de perda.